Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Era uma vez...Mirítria...

Tudo começou quando eu, Leo 0x, fui apresentado aos jogos de RPG de mesa, no ano de 2004. Alguns amigos meus começaram a jogar e logo me interessei por aqueles novos universos. Após algum tempo de RPG, eu conheci Anderson, que acabou se tornando um de meus melhores amigos meu mestre favorito de RPG.

Ele me mostrou mundos míticos e jogos lendários (“Zelda Ocarina of Time”, por exemplo), realmente fiquei surpreso de ter sobrevivido 12 anos sem estas informações...

O tempo que passei com os amigos jogando RPG realmente foi algo mágico da minha infância, e sem isto não teria metade da imaginação que tenho hoje... Nem teria vida própria pra falar a verdade... Apenas mais um com esta maldita maré.

Mas um mundo não vive só de historias, eu precisava preparar o “visual” de meu Universo, ainda faltava algo...

Um dia um “amigo” meu, metido a desenhista, trouxe uma revista de dicas de desenho de mangá, me interessei por este estilo e logo fiz meu primeiro esboço, totalmente torto. Fui todo animado mostrar meu primeiro desenho para ele e perguntar se estava bom pra primeira tentativa, e ele me falou exatamente isto:

-Pra a falar a verdade... não.Vamos lá, não tente ser uma coisa que você não é, apenas desista e deixe pra profissionais-

Háááh, mas é claro, “profissionais”. Nunca tinha desenhado pra valer e não fazia curso de desenho como ele, é realmente fácil zuar quem não tinha tido chance, mas ajudar... ninguém, ajudava.

Então peguei um personagem meu de um RPG e comecei a rechear a vida dele, amigos, amores, histórias e ideais, enquanto fazia meus próprios esboços... É, sem curso e sem livros de desenho.

No começo as historias eram bem infantis e os outros personagens não tinham muitos motivos nem personalidade, mas com o tempo, foram ficando mais maduros, assim como eu.

Preocupações escolares vieram em minha mente, eu realmente tinha perdido o gosto pelo desenho, “era só mais um passatempo”,assim como jogar vídeo game, e já estava perdendo o brilho... Meus antigos amigos RPGistas tinham saído da escola, até o mestre Anderson, não tinha mais motivos pra alimentar este sonho,foi quando Diego , um amigo meu, que eu nunca tinha dado muita atenção, me surpreendeu ,ele também era um aspirante de desenhista, e estava mais ou menos no mesmo nível que eu , e isto me animou muito a continuar em frente, isto em 2005, até hoje não larguei mais meus desenhos... Já estou com aproximadamente 45 personagens diferentes, 29 já com sua própria história, e criando mais....

“E de onde veio o nome Mirítria?”

Bem, na verdade o 1º nome era Mitra, mas ia ficar muito na cara que eu baseei no metal lendário Mythril, então eu troquei para Mitria(não ajudou muito), depois para Miritia (mas vi que é o nome de uma cidade em algum lugar da áfrica...acho eu), então finalmente adicionei o “r” e “voilà”, Mirítria como está até hoje ....por enquanto.

Este é meio que o resumão completo da historia da criação

Agradeço a todos meus amigos que me influenciaram e ainda me influenciam a aumentar Miritria e agradeço aos animes(em especial “PopoloCrois”), mangás(em especial “Vídeo Girl Ai”), Bandas(em especial a da cantora “Rurutia”), graphic novels (em especial Courtney Crumrin),vídeo games(em especial a serie Sonic, que marcou minha infância) e a todo o resto que me inspira e ainda está me inspirando...e agradecimentos ESPECIALÍSSIMOS ao Lorde do Universo, que me deu esta mente e vida para eu fazer o mundo um lugar melhor....ao jeito 0x de ser...eheh......

E esta historia ainda não acabou... Não antes de “Os Contos de Mirítria” serem conhecidos pelo Brasil , e porque não? Pelo Mundo Todo!!!

Até mais....

Abraços do Leo 0x a todos que tiveram paciência de ler isto....e aos que tentaram....

0x...

Nenhum comentário:

Postar um comentário